Babaganoush

baba-ganoush-3

Ingredientes: 1 berenjena grande. Para la salsa tahine: 60 g de pasta de sésamo tahini, jugo de 1 limón Tahití (lima), 1 diente de ajo en pasta, cuánto bastar de agua hielada y sal. Por último: 10 g de sésamo blanco, 50 ml de aceite de oliva virgen extra, 1 pan pita.

Preparación del babaganoush: Lavar la berenjena, retirar el cable y hacer un pequeño corte en cruz en la punta, de modo que el vapor se escape cuando de la cocción. Asar las berenjenas con cáscara directamente en la llama del fogón, girando con frecuencia para cocer por entero, hasta quedar muy suave. Retirar la cáscara con agua corriente y dejar drenar para eliminar el exceso de líquido. Colocar la pulpa de la berenjena en un plato y amasar con un tenedor. Añadir la salsa de tahini al puré de berenjena y mezclar bien hasta que quede suave. Coloque en un plato o tazón, rociar con aceite de oliva y decorar con semillas de sésamo. Servir con pan de pita.

Preparación de la salsa de pasta de sésamo tahini: En un bol, colocar la pasta de sésamo, jugo de limón, pasta de ajo, un poco de agua fría, sal y emulsionar bien hasta que quede suave. La salsa debe ser blanquecino y ligeramente alargada. (Resultados de acción de limón y agua). Si es necesario, corregir la sazón después de aplicar a la pasta de berenjena.

Ingredientes: 1 berinjela grande. Para o molho tahine: 60g de pasta de gergelim Tahine, suco de 1 limão tahiti, 1 dente de alho em pasta, o quanto baste de água gelada e sal. Para finalizar: 10g de gergelim branco, 50ml de azeite de oliva extra virgem, 1 pão árabe.

Modo de preparo do babaganoush: Lavar a berinjela, retirar o cabo e fazer um leve corte em cruz na ponta, para que o vapor saia quando estiver assando. Assar a berinjela com casca diretamente na chama do fogão, virando sempre para que asse por inteiro, até ficar bem macia. Tirar a casca sob água corrente e deixar escorrer para eliminar o excesso de liquido. Colocar a polpa da berinjela em um prato e amassar com um garfo. Juntar o molho de tahine à berinjela amassada e misturar bem até homogeneizar. Dispor em um prato ou tigela, regar com azeite de oliva e decorar com o gergelim. Servir com pão árabe.

Modo de preparo do molho tahine: Em um bowl, colocar a tahine, o suco do limão, o alho em pasta, um pouco de água gelada, o sal e emulsionar bem até ficar homogêneo. O molho deve ficar esbranquiçado e um pouco alongado. (Resultado da ação do limão e da água). Se necessário, corrigir os temperos após a aplicação na pasta de berinjela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: